Aprenda a Fazer Quadrados da Vovó

0
8
ANÚNCIOS

Trabalhar com crochê é apaixonante e tem crescido muito, como passatempo, como renda extra e até tirando pessoas da depressão, com a prática vamos criando habilidades. E o quadrado de crochê da Vovó é um padrão de crochê básico e muito conhecido pois são fáceis e rápido.

Pois todos que começam crochê fazem sua primeira colcha com esse padrão por ser de nível iniciante que aprendem os pontos de crochê para iniciantes o próximo passo é aprender o quadrado da vovó.

ANÚNCIOS

Unindo os quadrados podemos fazer peças maravilhosas que você preferir como: cobertores, colchas, casacos, almofadas e tudo o que a imaginação mandar, dando um resultado lindo e gratificante. O tamanho do trabalho depende de quantos quadrados irá unir e o que for seu projeto. Escolhas as cores de linhas que prefere, usando uma ou mais cores combinando as cores para seu trabalho sair perfeito.

Passo a Passo

1. Anel: Comece o trabalho fazendo 7 correntes. Feche as 7 correntes para formar o anel fazendo um ponto muito baixo. Ele fica no meio do quadrado.

2. Na primeira linha: Subir 3 correntes e depois faz 2 pontos altos no anel – você fez o primeiro “gomo” vamos dizer assim. Repita isso fazendo duas sequências assim separando e deixando um espaço entre um gomo e outro. Depois disso faça o segundo “gomo” e faça três pontos altos na borda. Repita deixando dois espaços e dois botões. Feito isso você faz duas cordas e depois faça ponto muito baixo na ponta do primeiro “gomo” e feche.

3. Na segunda linha: Faça 3 pontos muito baixos na parte de cima dos pontos altos da primeira rodada. Com a linha dentro da carreira mude a cor da linha e repita o que faz anteriormente. Faça dois cantos e um “gomo” – três pontos altos sob o mesmo espaço. Depois disso deve repetir fazendo mais dois “botões” em cada um dos espaços e deixe um espaço de 2 linhas de entre cada um. Agora faça duas cordas e termine fechando com o ponto muito baixo na ponta do primeiro “gomo”.

4. A cada canto coloque dois botões.

5. Na terceira fila: Faz duas correntes e outro “gomo”. Nessa fase todos os 8 buracos tem que ter recebem “botões”.

O tamanho do seu trabalho de crochê depende de quantos quadrados fizer, então pense primeiro a peça que vai querer fazer e depois ir fazendo os quadrados conforme for dando o tamanho desejado.

 

 

ANÚNCIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.