Assistência Estudantil, Libera Pelo Governo Federal

0
108
ANÚNCIOS

O PNAES ou Plano Nacional de Assistência Estudantil é um programa de iniciativa do Governo Federal para poder ajudar os universitários que possui baixa renda, inclusive aos jovens que já dependem de um programa governamental como o Bolsa Família. Um programa para ajudar, auxiliar pessoas que precisam para ter um futuro melhor tenso uma assistência de escola, alimentação, moradia enfim.

Para milhares de brasileiros fazer uma faculdade exigi um desafio grande já que não basta apenas ter uma nota boa no Enem para que possa ingressar no ensino superior, muitas vezes uma boa nota te da desconto e pessoas de baixa renda mesmo assim não consegue pagar. Muitas vezes é preciso que esses estudantes tenham condições de se mudar para outra cidade sozinhos e que consigam ter condições de se manter nela, porém arcar com os gastos de alimentação e transporte além de ter que comprar livros e materiais para a aula sem esquecer que existe a moradia da qual a pessoa precisa alugar para morar.

ANÚNCIOS

O Plano Nacional de Assistência Estudantil foi um programa criado no ano de 2008, durante o mandato do então atual Luiz Inácio Lula da Silva. No primeiro ano que começou a funcionar esse benefício, o programa recebeu em torno de 125 milhões de reais já no segundo ano o investimento foi de mais de 200 milhões de reais.

O PNAES 2018 oferece assim como em todos os seus anos de criação uma ajuda de custo a esses estudantes que possuem uma renda baixa e que se encontram matriculados em universidades federais. Foi de iniciativa esse programa visando reduzir ao máximo a desigualdade e poder melhorar o desempenho desses jovens no quesito acadêmico que vivem em situação vulnerável.

Existe alguns benefícios do Programa Nacional de Assistência Estudantil que podem variam dependendo na onde quem está se beneficiando com esse programa deseja ingressar:

  • Auxilio Moradia
  • Acesso de forma gratuita os restaurantes da universidade
  • Auxilio Creche para os que possuem filhos e não tem com quem deixar
  • Auxilio Transporte
  • Bolsa Permanência que é um recurso financeiro de cerca de R$400,00

Para ter direito o beneficiário precisa ter renda de até 1,5 salário mínimo por mês, se tiver mais que isso não tem como fazer parte do programa.

Para quem deseja participar desse programa precisa procurar pelo programa na universidade onde está cursando o ensino superior e fazer o pedido dessa assistência na secretária.

LEIA MAIS TAMBÉM 👉  COMO CONSULTA O CPF GRÁTIS 📲

ANÚNCIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.