Programa CNH Social 2019

3
706
ANÚNCIOS

A Carteira de Habilitação Social ou apenas a CNH Social é um benefício disponível pelo Governo Federal para as pessoas que desejam possuir uma Carteira de Habilitação.

Para uso pessoal ou para trabalho como também uma mudança de categoria para que seja possível utilizar veículos maiores como caminhonetes ou caminhões e essas pessoas não possui condições financeiras para adquirir devido o alto valor para tirar uma habilitação.

ANÚNCIOS

O benefício não é de agora já existe desde 2011 e muitas pessoas não sabiam de sua existência. Mais informações sobre CNH Social na nossa página.

Esse benefício figura entre os melhores do governo. Até agora, já beneficiou milhares de pessoas que não tem condições para tirar uma Carteira Nacional de Habilitação.

Em parceria com o Projeto Incluir, a CNH Social está cumprindo seu papel e ajudando muita gente.

Saiba mais sobre o programa CNH Social 2019

Nós sabemos que, com o avanço tecnológico, diversos assuntos burocráticos podem ser realizados pela internet. Alguns estados estão na frente neste quesito. É o caso de:

Pernambuco;
Espírito Santo;
Paraíba;
Minas Gerais;
Maranhão;
São Paulo
Rio Grande do Sul.

Estes estados possuem sites na internet que facilitam de forma útil a vida do cidadão: o site do Detran. No site, é possível ser encontrados diversos serviços sem a necessidade de sair de casa. O Sest/Senat também participa deste programa, e é possível que a pessoa que está interessada se informe no do estado do solicitante para saber se tem a possibilidade e tirar todas as dúvidas.

Saiba como tirar a CNH Social 2019, seguindo os requisitos abaixo:

  • Idade entre 18 e 27 anos;
  • Renda de até 03 salários mínimos;
  • Desempregados há mais de 01 ano;
  • Sem registo em carteira de trabalho;
  • Participantes do Bolsa Família;
  • Estudantes da rede pública com bom rendimento escolar;
  • Portadores de necessidades especiais;
  • Ex presidiários.

Pode ocorrer de haver algum empate quando for feito a seleção dos candidatos que irão receber o benefício, e para desempatar o Governo Federal leva alguns requisitos em valor como:

  • Maior tempo desempregado;
  • Menor renda familiar;
  • Maior idade do candidato.

São alguns dos requisitos para que o Governo consiga liberar a CNH Social de forma correta e justa.

Vale dizer que esse recurso não é apenas valido para quem está com o interesse em tirar a primeira habilitação, porém também vale também para quem se encaixa nesses requisito e que precisa renovar a Carteira de Habilitação, mudar alguma categoria ou até atribuir uma nova categoria como algum uso de trabalho.

ANÚNCIOS

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.