Programa Futuro na Mão

0
106
ANÚNCIOS

O Programa Futuro na Mão é uma aposta nova do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) para poder ajudar a população que é considerada de baixa renda. Para administrar o dinheiro próprio nunca é uma tarefa fácil, longe disso, principalmente se o valor que cai na conta todo mês é simplesmente pouco em relação aos gastos doo grupo familiar. Devido a isso foi criado um programa do qual ajuda as mulheres que são beneficiadas pelo Bolsa Família a administrar as finanças.

No mês de maio de 2018 o MDS lançou o Programa Futuro na Mão sendo o principal objetivo promover essa educação financeira entre as mais de 200 mil mulheres que são beneficiadas pelo Programa Bolsa Família.

ANÚNCIOS

Assim que as mulheres que são beneficiadas pelo Bolsa família aprenderem a como administrar o dinheiro próprio recebido pelo programa, o Ministério do Desenvolvimento Social espera que a gestão de orçamento possa melhorar e essas mulheres saber como controlar o próprio dinheiro também na esperança de quebrar o ciclo de pobreza.

Para poder promover essa prática para que haja a educação financeira dessas mulheres o MDS vai realizar através do CRAS que é o Centro de Referência da Assistência Social e o material que será utilizado para esses cursos serão baseados em três eixos diferentes: formação de reservas, planejamento financeiro e controle de dividas.

Primeiramente a oficina irá se concentrar de que forma pode ser dividido o dinheiro no dia a dia, depois essas mulheres iram receber de como pode ser planejado os gastos domésticos e registrar na agenda da família e no fim cada mulher que estiver participando irá receber um kit com uma carteira e duas cadernetxas, onde poderão compreender melhor onde está os gastos da família e onde pode economizar e as inadimplência.

Caso haja interesse do leitor em fazer parte do Programa Futuro na Mão deve procurar o CRAS mais próximo e se informar melhor.

LEIA TAMBÉM SOBRE ➥ EMPRÉSTIMO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 💰


ANÚNCIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.