Programa Governamental ProJovem

0
98
ANÚNCIOS

O Projovem surge com uma intenção de poder garantir a capacitação de jovens brasileiros que possuem uma faixa etária entre sua maioridade 18 anos até 29 anos que não conseguiram concluir o ensino fundamental devido a algum fator que os impediu. O único pré-requisito maior é que essas pessoas que vão voltar a estudar saiba ao menos ler e escrever.

Quando se trata de educação, o Brasil ainda não consegue crescer no sentido de resultados positivos em toda a capacidade tirando as exceções e estados que cumprem com o seu papel de forma regular. Talvez seja de conhecimento de grande parte da população que um dos fatores que mais contribuem para o desenvolvimento econômico e social de qualquer lugar do mundo é uma boa educação.

ANÚNCIOS

O programa Projovem que tem parceria com o Ministério da Educação já conseguiu beneficiar centenas de jovens pois além de ensinar toda a teoria aos alunos dando no final um certificado de ensino profissionalizante, também de uma maneira prática incentivam sobre como vai ser os primeiros passos na primeira profissão.

Este ano irá abrir mais de 54 mil vagas em todo o Brasil para quem deseja fazer parte do Projovem. As vagas têm duas modalidades que estão distribuídas entre centros urbanos e campo/rural. A previsão da modalidade do Projovem urbano é que mais de 40 mil vagas estarão abertas. Já para a modalidade do Programa no campo é que seja o restante, que gira em torno de 11 mil vagas.

Para quem deseja voltar a estudar e quer participar do Programa Projovem precisa entrar em contato com a Secretaria de Educação do município onde o participante possui sua moradia e basta levar alguns documentos como a Certidão de Nascimento ou Casamento, o Comprovante de Residência atualizado, as cópias do RG e CPF dos dois lados, o Comprovante de Escolaridade e duas fotos no tamanho 3×4.

 

🎯 LEIA TAMBÉM ⇝ SOBRE SERASA LIBERA RECURSO PARA LIMPAR NOME 💵

ANÚNCIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.