PRONATEC 2019: O que é e Como Funciona

0
82
ANÚNCIOS


Existe um programa que dá oportunidades para a pessoa se qualificar para o mercado de trabalho. Esse projeto é chamado de Pronatec está com muitas oportunidades de qualificação profissional. Por conta da crise, causou uma desaceleração das indústrias e com isso o programa Pronatec aumentou a diversidade dos cursos em diferentes áreas que tiveram um crescimento muito grande. As pessoas tiveram várias idéias de renda e muitos desempregados abriram o seu próprio negócio, por esse lado a crise ajudou fazer com que a pessoa crescesse tendo algo próprio e também a procura por cursos e conhecimento aumentou para aproveitar e conseguir novo emprego mais qualificado.

Os cursos do Pronatec tem o objetivo de ajudar a pessoa a crescer pois uma crise financeira no país muda a realidade de toda população, reduzindo gastos e procurando outras formas de ganhar dinheiro. As bolsas do Pronatec 2018 são disponibilizadas por causa de uma parcerias com algumas instituições de ensino sendo elas públicas ou particulares. Alguns cursos oferecidos pela Pronatec são formados exclusivamente por eles. Se você se interessou e quer saber mais sobre o assunto é só continuar lendo.

O Programa Pronatec

O nome dado como PRONATEC significa Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Esse nome foi criado em 2011 que foi um tempo que teve uma carência de qualificação profissional. Já no ano de 2016, o programa teve mais de 2 milhões de matrículas, e em 2017 o número também aumentou e superou as expectativas e todos incluídos no programa, por isso não perca essa chance. Esse programa oferece bolsas de estudos até cursos sem custo para jovens e adultos que possui uma baixa renda e que até já tem cadastro em outro programa do governo como o Programa Bolsa Família. Não é preciso fazer prova/ prestar concurso para esses cursos, basta acessar o site e fazer a inscrição e aguardar a aprovação.

Os Cursos são Divididos em Modalidades/ Tipos 

Formação Inicial e Continuada – Essa modalidade é destinada para quem ja é cadastrado em algum programa do governo. Tem duração mínima de 2 (dois) meses.

Cursos Técnicos módulo I – Para essa modalidade os candidatos que tem o ensino médio completo, podem realizar cursos técnicos gratuitamente com duração no mínimo de 1 (um) ano.

Cursos Técnicos módulo II – Essa modalidade é escolhida por estudantes do ensino médio, tem duração do cursos de no mínimo 1 (um) ano.

Bolsa Formação Profissional – São cursos profissionalizantes, com direito a bolsas para estudantes do ensino médio. Existem  alguns critérios que são:
1º Bolsa – Formação Estudante – O candidato deve estar regulamente matriculado no ensino médio.
2º Bolsa – Formação Trabalhador – O candidato deve estar recebendo algum benefício do governo ou o Seguro-Desemprego

Requisitos PRONATEC

Deixamos abaixo os requisitos e critérios que são necessários para ser cumpridos por todos que desejam fazer os cursos oferecidos pela Pronatec 2019.

  • O candidato deve comprovar baixa renda familiar, ou seja, ter até 2 salários mínimos;
  • O candidato deve ter uma inscrição no CadÚnico e receber o auxílio do governo;
  • Deve estar frequentando a escola matriculado no ensino Fundamental, ensino médio ou ter concluído o ensino médio;
  • O candidato não pode ter realizado outros 3 cursos Pronatec no ano que fizer sua inscrição.

Instituições Parceiras do PRONATEC são: SENAI, SENAC, SENAR, SENAT, Anhanguera, Estácio, Institutos Federais.
E outras participantes da rede pública e privada federal e estadual.

Lista de cursos do programa Pronatec 2019

Açougueiro;
Agente de Combate às Epidemias;
Ajudante de Obras;
Assistente Administrativo;
Bombeiro Civil;
Cabeleireiro;
enfim..
Para saber de todos os cursos que eles oferecem é só clicar e verificar → este link

Não perca mais tempo e se inscreva nesse programa Aqui.

Leia Também 👉 Como Conseguir uma CNH Digital 🚗

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.